Paulo Oliveira / Prefeitura de Gravataí / Divulgação

O prefeito de Gravataí, Marco Alba – MDB, anunciou nesta terça-feira (09) a instalação de 318 câmeras de monitoramento em locais públicos da cidade. Durante o evento, que ocorreu na EMEF Antônio Aires de Almeida, o prefeito também comunicou a implantação da Central de Videomonitoramento junto à Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública.

Segundo o chefe do Executivo, além das escolas, receberão os equipamentos de segurança todos os postos e serviços de saúde do município, além de praças, cruzamentos, avenidas e locais públicos com grande circulação. As câmeras deverão auxiliar na prevenção e repressão da violência, proporcionando mais segurança aos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.Além da SMASP, a Secretaria da Educação também terá uma central para monitorar todas as imagens das câmeras instaladas nas 75 escolas da rede.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel PM Flávio Lopes, lembrou da nomeação de 41 novos guardas oficiais, que estão em treinamento para integrar o efetivo, e totalizarão em breve 200 agentes. “A instalação das câmeras e da Central de Videomonitoramento já estava prevista e engloba o plano de governo na área da Segurança“, comentou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTermina nesta quarta-feira, IPTU com desconto e cota única em Gravataí
Próximo artigoDepositado o pagamento para 33,92% dos servidores em férias
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome