Reprodução Google

Após a municipalização de um trecho da ERS-030, que compreende da ERS-118 até a Pirelli, ocorreu a reunião entre membros do Executivo e a equipe de engenheiros da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente, responsável pela elaboração do projeto técnico de execução das obras de duplicação do trecho da ERS-030 que contempla as pontes do Parque dos Anjos.

A duplicação da rodovia, assim como a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, estão nas prioridades do município e as obras já tiveram início em dezembro passado.

A partir de hoje serão estruturados os projetos geométrico e de sinalização da obra, levando em consideração diversos aspectos como topografia da área, hidrologia, vazão, sondagem de solo e terraplenagem, para podermos averiguar qual a melhor metodologia de construção a partir desses estudos“, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva.

O assessor especial da SEMURB, Adão de Castro, compartilhou que além das pistas de rolamento e passeio, e da proteção para pedestres através dos guarda-corpos, também há previsão de agregar uma ciclovia. O projeto contempla um trecho total de 220 m, sendo 30m de cada uma das duas pontes e outros 160m de vão entre ambas.

O próximo passo do cronograma, segundo o secretário de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luiz Zaffalon, é a elaboração do projeto conceitual básico pela empresa em até 120 dias, e posterior entrega para avaliação e aprovação do Executivo. “Após esse período faremos a licitação da empresa executora das obras e iniciaremos a duplicação das pontes do Parque, resolvendo definitivamente este gargalo histórico da região“, concluiu Zaffalon.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGravataí contabiliza o primeiro homicídio de 2018
Próximo artigoMorador de Cachoeirinha morre afogado em cascata de Riozinho
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome