Reprodução Google

Conforme antecipado em novembro, pelo Vale7, foram municipalizados 1.450 metros da ERS-020, entre a rótula da parada 61 até o acesso da Morada do Vale – antiga Trafo/WEG e 4.200 metros da ERS-030, entre o acesso da ERS-118 até a Pirelli, na parada 90.

São duas regiões que têm características urbanas, com grande fluxo e que possuem inúmeros empreendimentos e comércios. A municipalização trará uma maior rapidez na manutenção nestes trechos, e também é um grande passo para conseguir viabilizar o projeto de duplicação das pontes do Parque dos Anjos“, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Alison Silva.

Com a municipalização, a manutenção dos trechos nos locais, poderá ser realizada pela Prefeitura de Gravataí sem precisar de autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, órgão responsável pelas rodovias.

O trabalho já começou a ser feito para duplicação das pontes. Além da duplicação da avenida Centenário que já está em andamento, nesta sexta-feira (05), será realizada uma reunião técnica com a empresa contratada para fazer os projetos de duplicação das Pontos do Parque dos Anjos.

Resolver o problema de tráfego desta região é uma das prioridades da Prefeitura. O gargalo ocasionado pelas pontes é uma demanda antiga da região. A municipalização é mais um grande passo para esta obra tão esperada“, afirma o secretário Alison salientando, também, que a obra de duplicação das pontes será realizada através de financiamento obtido pela atual administração junto à Corporação Andina de Fomento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm solenidade, armas são entregues para os agentes da Guarda Municipal de Cachoeirinha
Próximo artigoGravataí contabiliza o primeiro homicídio de 2018
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome