Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Descansar e aproveitar as férias perto da família é muito bom, mas o retorno às atividades escolares também é um momento muito importante, ainda mais se tratando de crianças que estão iniciado esta etapa da vida. No dia 15 de fevereiro, 1028 crianças voltarão para as salas de aulas das doze Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEis, de Gravataí.

Para que este início aconteça de forma agradável para os pequenos, a Secretaria Municipal da Educação realizou, durante esta semana, reuniões preparatórias com todas as equipes administrativas e pedagógicas das EMEIs. Entre essas reuniões também foram feitas entrevistas com os pais.

Uma educação de qualidade se desenvolve desde os primeiros contatos com o ambiente escolar. É neste momento que as crianças já começam a ser estimuladas à socialização e preparadas para as rotinas de estudos que virão quando iniciarem no ensino regular”, explica a secretária da Educação, Sonia Oliveira, sobre a importância dos profissionais e equipes pedagógicas que auxiliam para alcançar essa qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome