Reprodução Google

O estacionamento nas principais ruas e avenidas de Cachoeirinha, está cada vez mais próximo da gestão de uma ‘área azul’, como é conhecido pelo Brasil. A licitação da empresa responsável pela cobrança e fiscalização, será realizada em março.

Serão 69 ruas e avenidas da cidade, com o serviço. A Área Azul deverá começar com 700 vagas, mas a projeção é que, em 2019, o número passe a 1.920.

Serviço
O estacionamento será cobrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Domingos e feriados não haverá cobrança na Área Azul.

O valor da hora será de R$ 2, podendo ser fracionada em 30 minutos e com período máximo de duas horas na mesma vaga.

Motocicletas e motonetas terão locais definidos e ficarão dispensadas de pagamento e rotatividade. Além disso, 5% dos espaços serão reservados para idosos e 2% das vagas destinadas às pessoas com deficiência. Para uso das modalidades – Idosos e deficientes – é necessária a utilização do cartão de identificação.

Além das vagas ‘pagas’, haverá espaços demarcados como Vaga Rápida, que terão gratuidade de 15 minutos com o uso do pisca alerta. Veículos em operações de carga e descarga ficam isentos do pagamento por 30 minutos.

O usuário terá 10 minutos de tolerância até adquirir o tíquete e poderá usar moedas ou fazer o pagamento pelo aplicativo do celular. Além dos parquímetros e lojas credenciadas, haverá monitores realizando cobrança e fiscalização.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNasceu em 2000? Então, prepare-se para o Alistamento
Próximo artigoAlgas devem ser as responsáveis pelo gosto na água da Corsan
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome